segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Meditação Kids




MEU EMPREGADO ESTÁ DOENTE (cura do servo do Centurião)


Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem" (Tg 2:8).                                                                                  
Este centurião era oficial do império Romano, comandante de uma centúria ou destacamento de 100 soldados. Era um homem acostumado a dar ordens e ser obedecido.Ele era gentio, mas notamos sua preocupação com o empregado doente - isso demonstra que era uma pessoa bem humana, sem preconceito de classe.                                              
Você se preocupa com as necessidades das pessoas que estão perto de você? Você tem preconceito social ou racial? " Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado" (Tg 2:9a). Este centurião levou a necessidade de seu servo a Jesus e demonstrou uma fé surpreendente. 


Ler: Lucas 7:1-10

  
Versículo para DECORAR: "Eu estarei com vocês todos os dias". (Mt 28:20).



Onde o papai trabalha? E a mamãe? Ela trabalha só em casa ou trabalho fora, também? (Aguarde as respostas dos alunos e diga-lhes: essa é a profissão do papai e/ou da mamãe). Profissão é o trabalho que as pessoas fazem , Quantas profissões vocês conhecem? (Deixe as crianças falarem e vá mostrando as figuras de várias profissões.) Todas essas pessoas são importantes, nós precisamos delas. Já imaginaram se não tivéssemos o médico para nos passar o remédio certo, o bombeiro para apagar os incêndios e o carteiro para entregar as cartas? Também aquelas pessoas que trabalham dentro da nossa casa são importantes, precisamos delas para que a casa fique limpa e arrumada. 
Na lição de hoje vamos ver como um patrão se preocupou com seu empregado.


Jesus entrou numa cidade chamada Cafarnaum. Ali havia um home importante, oficial do exército romano. Apesar de ser tão importante, era um homem bonzinho e ajudava as pessoas e até construiu a igreja deles ( a sinagoga).
Um dia, um dos seus empregados ficou muito doente, tão doente que não podia nem sair da cama, sofria muito e estava quase morrendo.
O oficial do exército ficou muito preocupado com seu empregado, porque gostava muito dele. Então mandou algumas pessoas irem pedir para Jesus vir até sua casa e curar seu empregado.
Jesus atendeu o pedido e foi para a casa daquele homem.
Quando Jesus estava pertinho da casa, o oficial mandou outro recado para Jesus dizendo que não precisava ir até sua casa, era só ordenar lá de longe que o empregado ficaria curado.
O oficial mandou esse recado porque acreditava muito em Jesus que era poderoso, e que era o único que poderia curar seu empregado,
Jesus ficou admirado com a fé daquele homem e disse para as pessoas que O seguiam:
"Eu afirmo que nem mesmo no meio do povo de Deus vi alguém que acreditasse tanto";
Aí os amigos do oficial voltaram para casa e encontraram o empregado curado.
Viram como o oficial se preocupou com seu empregado? Ele não o abandonou e nem mandou embora por estar doente, pelo contrário, cuidou dele e buscou ajuda para curá-lo.



Já aprendemos que todas as profissões são importantes e que precisamos das pessoas que trabalham para nós.
Se você tem alguém que trabalha na sua casa, trate-o com respeito: diga "Por favor", "Obrigado", "Com licença".
Jesus ama a todos igualmente. Ninguém é melhor ou mais importante do que o outro.



Extraído do blogtiale


Nenhum comentário: